Eldorado e Jacupiranga conseguem investimentos para construção de pontes


17/07/2019 09:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado André do Prado

Compartilhar:

Vadico e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As cidades de Eldorado e Jacupiranga, ambas no Vale do Ribeira, vão ter recursos estaduais para obras em pontes. A assinatura dos convênios aconteceu na quinta-feira (11/7), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O deputado André do Prado acompanhou o evento ao lado dos prefeitos Durval Adélio de Morais (Vadico) e Débora Volpini, respectivamente.

Os convênios foram via Casa Militar. No caso de Eldorado, serão feitas as cabeceiras de uma ponte sobre o Rio Xiririca, que dá acesso à Aldeia Taquari. A ponte metálica já existente será acoplada às cabeceiras. Além da comunidade indígena, o local tem propriedades que produzem banana, uma das forças da economia do Vale do Ribeira. Em Jacupiranga, a obra será da ponte Maria Schneider, na estrada do Guaraú.

"Todo investimento é importante. Aqui falamos da melhoria na mobilidade de duas importantes cidades do Vale. Isso vai facilitar o acesso e o deslocamento de moradores e produtores que tinham muitos transtornos", disse o parlamentar.

Os prefeitos ressaltaram a parceria com o deputado. "Deputado André tem sido um defensor do Vale do Ribeira. Tem conseguido investimentos em saúde e infraestrutura e intermediações importantes para Eldorado como a Univesp", comentou Vadico.

"É uma referência quando precisamos de um representante junto ao governo", analisou Débora Volpini ao lado do vice-prefeito Leandro Volpini.

O governador em exercício Rodrigo Garcia foi quem assinou o convênio para a liberação dos recursos.


alesp