Formatura da 42ª Turma do Programa de Capacitação do Projov


17/07/2019 10:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar e jovens durante formatura da entidade Projov<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do presidente da Associação Programa Rotário para Jovens (Projov), Aristides Boeira Júnior, o deputado Cezar participou, dia 11/7, da cerimônia de encerramento do Programa de Capacitação da 42ª Turma de Santana de Parnaíba.

"Parabéns formandos, familiares e todos os envolvidos nesta festividade que marca mais uma etapa na vida destes jovens", disse o parlamentar que elogiou a atuação da Projov, entidade socioassistencial sem fins lucrativos que trabalha dentro da Lei do Aprendiz capacitando jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, através do Programa de Capacitação Profissional para o Trabalho.

Cezar apoia ações em favor da juventude. Na Alesp, tramita o Projeto de Lei 560/2019 de sua autoria que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Orientação Profissional Especial (POPE), voltado aos jovens, de 16 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. O participante do Programa terá uma carga horária que não prejudique a atividade escolar regular e desenvolverá atividades remuneradas na própria comunidade onde reside.

"Como acontece com os formandos da entidade Projov, o POPE vai mudar a perspectiva de vida de muitos jovens, melhorando a autoestima e transformando-os em agentes de desenvolvimento da sua comunidade", disse o deputado que também indicou ao governador João Doria para que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências visando a implantação do POPE (Indicação 1184/2019).


alesp