Pedreira deve se tornar estância turística


18/07/2019 10:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Pedreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid voltou a defender na terça-feira (2/7) que Pedreira precisa ser elevada à categoria de estância turística. A "capital nacional da porcelana" " nome pelo qual ficou conhecida " já foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Projeto de Lei 445/2016, de autoria deste parlamentar.

A defesa ocorreu ao govenador João Doria e ao prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr., durante a solenidade de inauguração da unidade do Programa Creche Escola no município; o evento também contou com a participação de outros 70 políticos de municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos.

"Nesta solenidade, reiterei ao governador e aos representantes políticos locais que Pedreira possui todos os requisitos necessários para se tornar estância. A elevação do município à categoria de interesse turístico foi um avanço importante, pois trouxe um reconhecimento às atividades desenvolvidas pela prefeitura, bem como pelos artesãos e comerciantes, que geram emprego e renda".

O deputado Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 421/2019, que classifica Pedreira como estância turística do Estado de São Paulo. A tramitação da matéria na Alesp teve início em abril deste ano pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); depois de aprovado, seguirá à análise da Comissão de Atividade Econômica (CAE).

Pedreira


alesp