Projeto do centro pediátrico Mário Gattinho é apresentado


18/07/2019 10:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Henrique Teixeira, Dirceu Dalben e Luiz Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben reuniu-se na terça-feira (16/7) com o prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e conheceu o projeto de um novo centro pediátrico para atender às crianças do município e da Região Metropolitana. É o Mário Gattinho: um complexo que inclui pronto socorro, internação, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro cirúrgico exclusivos para crianças. O deputado colocou-se à disposição para auxiliar na construção dessa importante unidade de saúde. Também participou da reunião o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

"Esse é um projeto de grande importância para a população de Campinas e toda a Região Metropolitana e vamos trabalhar muito no sentido de ajudar a encaminhar recursos do Orçamento do Estado e também da minha própria emenda parlamentar para a construção desse centro de pediatria. Seguimos empenhados para garantir uma Saúde Pública de maior qualidade e mais eficiente à população paulista", afirmou o deputado, que também se disponibilizou a intermediar uma reunião entre a prefeitura de Campinas e a Secretaria de Saúde do Estado para apresentação do projeto.

Teixeira agradeceu ao apoio. "Sabemos que a lógica da Saúde não é mais municipal, é metropolitana, e estamos muito contentes em contar com o apoio do deputado Dalben e do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, para a construção desse hospital", concluiu.


alesp