Melhorias na Saúde de Praia Grande


22/07/2019 09:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237076.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra participou, na quinta-feira (18/7), da apresentação do Gabinete Itinerante do Governo do Estado de São Paulo, na Praia Grande, ao lado do secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann Ferreira, e vários prefeitos da região. O deputado falou sobre os problemas recorrentes da gestão do sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e dos hospitais da Baixada Santista. "O sistema Cross não conversa com o municipal. Exemplo disso são os Hospitais dos Estivadores e do Guilherme Álvaro, que apresentam falta de leitos, porém, se conseguirmos profissionais qualificados, ampliaremos o atendimento na Baixada Santista".

O parlamentar cobrou esclarecimentos sobre a falta de vacinas na região. "Hoje, estamos vivendo com o problema de falta de vacinas. Logo, precisamos de ações que sejam efetivamente implantadas e não apenas planejadas e diagnosticadas. Espero que, com a vinda do secretário, seja materializada toda a demanda que foi exposta".

Após o evento, o deputado conheceu o Centro Integrado de Comando de Operações Especiais e o novo sistema de reconhecimento facial com mais de 3 mil câmeras. Um software aciona as viaturas assim que uma emergência aparece e permite identificar rapidamente pessoas e veículos envolvidos em ocorrências policiais. Caso alguma ilegalidade seja detectada, a equipe policial mais próxima é acionada para averiguar.


alesp