Comemorações da Festa do Ovo e do aniversário da Imigração Japonesa


22/07/2019 09:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (à dir.) e comitiva de Bastos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237077.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Participando das comemorações alusivas aos 91 anos de Bastos, carinhosamente denominada a Capital do Ovo, na sexta-feira (19/7), o deputado Ed Thomas destacou também o 111º aniversário da Imigração Japonesa no Brasil, comemorado durante a 60ª Festa do Ovo, tradicional evento de repercussão internacional e oficialmente reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais no Estado de São Paulo e no Brasil.

Ao recepcionar o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, o parlamentar agradeceu a acolhida do prefeito Manoel Rosa e do vice Marcos Nomura destacando números que realmente impressionam como mais de 21 milhões de galinhas produzindo perto de 18 milhões de ovos por dia, no setor produtivo que gera mais de cinco mil empregos diretos e outros milhares indiretos. "Bastos representa 1/3 da produção de ovos do país, o que muito nos orgulha", reforçou o secretário Junqueira, reiterando o apoio do governador à classe de avicultores. Ainda acompanhado do secretário estadual da Agricultura e do prefeito Manoel Rosa - além de outras autoridades, o deputado Ed Thomas visitou o laboratório especializado em sanidade avícola que dá suporte tecnológico a toda cadeia produtiva. "Esta aconchegante cidade. Fundada por imigrantes japoneses, ainda conserva os traços dessa origem nos usos e costumes", finalizou o deputado.

Ed Thomas (à dir.) e comitiva de Bastos


alesp