Visita a empresa aérea


23/07/2019 08:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou a Embraer em São José dos Campos e foi recebida por Leonardo Mercante, relações governamentais e Pedro Ivo Zacarias, relações públicas. Na oportunidade conheceu o centro histórico da empresa, que conta a trajetória da indústria aeroespacial no Brasil e se confunde com a própria história da Embraer, este ano completando 50 anos.

A parlamentar visitou a linha de produção de jatos da aviação comercial, que continuará a se produzida na unidade, e ficará sob a administração da Boeing do Brasil, que nasceu da jointe-venture entre as duas empresas.

Já a produção da aviação executiva está em processo de transferência para a cidade de Gavião Peixoto, e a empresa está construindo novas instalações em sua unidade no distrito de Eugênio de Melo, para abrigar as equipes de engenharia, administração, etc.

"Enfatizo a importância da Embraer para São José dos Campos, para São Paulo e para o Brasil e graças ao pioneirismo de Ozires Silva, fundador da empresa, temos essa potência da aviação em nossa região que movimenta nossa economia e nos representa no mundo", conclui a deputada.

Recentemente, a Embraer fechou acordo com Portugal - o primeiro com um país europeu - para a venda de cinco aeronaves KC-390, incluindo um simulador de voo e suporte técnico. Ao todo, o governo português fará um investimento de R$ 3,5 bilhões para modernizar a Força Aérea Portuguesa.


alesp