Pedido de construção de ponte na SP-57


23/07/2019 08:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado fará a construção de uma nova ponte no km 072+600m, na rodovia SP-57, em Juquitiba. Para isso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou no Diário Oficial do Estado o processo licitatório para contratar a empresa que deverá fazer o serviço orçado em R$ 2.106.526,61.

A construção da nova travessia foi o pedido apresentado pelo deputado André do Prado e pelo prefeito Ayres Scorsatto ao secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, no dia 10/5, durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Soares Godinho, e do secretário municipal de Gestão Pública, Junio Cesar da Silva Eduardo.

Ao lado do deputado federal Marcio Alvino, André do Prado acompanhou a tramitação desta solicitação junto ao governo para que esta obra possa acontecer. "Nosso objetivo era de que o Estado pudesse publicar o edital para a escolha da empresa", comentou o parlamenta.

O prefeito Ayres Scorsatto lembrou que a travessia está em péssimas condições, por este motivo, veículos pesados foram proibidos que atravessar a ponte, pelo risco de queda. "Tivemos o verão mais chuvoso dos últimos anos e isso trouxe um grande problema nas estradas de nossa cidade e a destruição de vários pontos, como a ponte na SP-57", lembrou.


alesp