Escola de Cunha recebe nova denominação


24/07/2019 09:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador João Doria promulgou a Lei 17.113, de 18 de julho de 2019, de autoria do deputado André do Prado que denomina a Escola Estadual Bairro do Paraitinga, em Cunha, como "Paulo José Verreschi Ribeiro".

O parlamentar apresentou este projeto, na Alesp onde foi aprovado antes de ir a sanção do governador, a pedido do vereador Rodrigo do Neto. "O vereador fez esta solicitação porque recebeu um abaixo assinado dos moradores da comunidade para que a escola recebesse o nome. Fico muito satisfeito de poder fazer parte desta conquista", comemorou o parlamentar.

O vereador Rodrigo do Neto agradeceu o apoio e o empenho do deputado em atender ao pedido dos moradores do bairro do Paraitinga. "Recebi esta incumbência da população e apresentei ao deputado esse pedido que, na mesma hora, se comprometeu em fazer o projeto", comentou Rodrigo.

Paulo José Verreschi Ribeiro, Paulinho como era conhecido no bairro, nasceu em 1996 e foi aluno da escola. Sua dedicação e compromisso com os estudos era uma característica notada por todos os colegas, professores e moradores da localidade, que se reuniram e elaboraram um abaixo-assinado, contendo 366 assinaturas pedindo esta homenagem a este ilustre aluno que faleceu quando cursava o terceiro ano do Ensino Médio.


alesp