Novo conselho político em Araraquara


30/07/2019 09:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237266.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia irá empossar um grupo de 20 conselheiros políticos no próximo dia 17/8, em uma atividade no escritório de Araraquara.

O mandato está reorganizando o conselho político, que tem por objetivo fazer a interlocução com a comunidade, além de sugerir agendas, encaminhamentos do mandato e debater emendas.

O conselho político é a principal ferramenta do mandato da deputada Márcia Lia para garantir a participação popular. "Uma novidade para este conselho político é que os grupos de cada região irão nos ajudar a escolher e a indicar as emendas parlamentares do orçamento do próximo ano", revelou a deputada Márcia Lia.

De forma geral, os conselheiros políticos são lideranças locais que já mantêm proximidade com o mandato. "Uma das principais características do conselho político do nosso mandato é ser apartidário", ressaltou Márcia Lia.

Durante a atividade, a parlamentar irá apresentar seu mandato, falar sobre as principais ações da primeira legislatura no Parlamento Paulista e sobre os desafios deste segundo mandato. Também será feita a leitura do estatuto do conselho político e sugerida uma agenda de encontros.

Já estão previstas reuniões do conselho para tratar de temas como a estrutura do poder público, direito administrativo e assuntos pontuais, como a reforma da previdência.

Márcia Lia (ao microfone)


alesp