Parlamentar recebe homenagem do Corpo de Bombeiros


30/07/2019 10:30 | Atividade Parlamentar | Da assessroia do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra foi homenageado, na sexta-feira (26/7), pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Durante a solenidade da Sociedade de Veteranos de 1932, o deputado foi agraciado com a medalha "Tenente Coronel Álvaro Martins", por sua dedicação ao Corpo de Bombeiros. "É uma honra receber essa homenagem e reafirmo o meu compromisso com o Corpo de Bombeiros, uma das instituições mais importantes e que desenvolve um trabalho fundamental para a população", afirmou Coimbra.

A medalha carrega o nome do Comandante do Corpo de Bombeiros durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e tem por finalidade homenagear as tropas que fizeram e fazem parte desta história, além de condecorar instituições e personalidades civis e militares, que colaboram de forma relevante com o Estado de São Paulo e a população.

A Escola Superior de Bombeiros, considerada a maior da América Latina, é responsável pela formação, capacitação, atualização e especialização de bombeiros do Estado de São Paulo.


alesp