Dia Estadual da Comunidade Peruana é comemorado na Alesp


02/08/2019 08:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O retorno às atividades parlamentares começou com festa. Na terça-feira (30/7) a deputada Dra. Damaris Moura recebeu autoridades e imigrantes peruanos no auditório Franco Montoro em comemoração ao Dia Estadual da Comunidade Peruana. A proposição ocorreu em função da Lei Estadual 13.513, promulgada em 2009, pelo deputado Romeu Tuma.

Participaram da cerimônia a cônsul do Peru, Lourdes Hilbck; o vice-cônsul Raúl Meneses; o cônsul comercial, Antonio Castillo; o representante do Patronato da Comunidade Peruana em São Paulo, Victor Bautista; o presidente da Associação da Comunidade Peruana, Edwin Huamani; acompanhados do cônsul geral do Equador, Marco Larrea.

"São 50 mil peruanos no Estado, segundo dados. É um povo amigo que tem forte relacionamento com os brasileiros, em especial com os paulistas, e que tem interesse em ampliar as relações comerciais no Estado, de acordo com a Associação Patronato da Comunidade Peruana em São Paulo, e com o cônsul comercial Antônio Castilho. Especialmente, na cidade de São Paulo, que já recebe imigrantes de várias nacionalidades e não para nunca", explicou a deputada Damaris Moura que tem uma história com a comunidade peruana: "já estive no país quatro vezes e, em uma delas fui como palestrante convidada do Congresso de Liberdade Religiosa. À época, eu era presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP. É um povo receptivo, alegre e trabalhador. Foi uma honra homenageá-los".


alesp