Data para reajuste salarial na Segurança Pública é solicitada


06/08/2019 08:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deútado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e coordenador da Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, Tenente Nascimento, durante a reunião com o governador João Doria na quinta-feira (1º/8), cobrou uma data para a recomposição e reajuste salarial de policiais e profissionais da segurança pública.

Segundo Doria, o Executivo encaminhará até o dia 31/10 à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública.

"Temos cobrado do governador uma data para a recomposição e o reajuste salarial. Eu entendo que nossas cobranças surtiram efeitos, pois muito em breve apreciaremos nesta Casa o projeto do Governo que vem com esta finalidade", afirmou o deputado Tenente Nascimento.

No encontro Tenente Nascimento também tratou de outras pautas relacionadas à Segurança Pública como a necessidade de inserir a polícia militar ao Projeto de Lei 532/19, que Institui o Fundo Especial da Polícia Civil para o Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. O projeto foi vetado pelo governador, mas quando retornar à Assembleia Legislativa será apresentado uma emenda aglutinativa para ampliar e incluir a polícia Militar ao Fundo Especial.

A previsão para a convocação dos concursados Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e Agentes de Escoltas e Vigilância Penitenciária (AEVP), também foi uma pauta que o deputado Tenente Nascimento cobrou do governador.


alesp