Abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio


07/08/2019 07:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (na plateia, à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 5/8 aconteceu a abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e B3 " Brasil, Bolsa, Balcão, em São Paulo com o tema "Agro: Momento Decisivo".

O coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges, participou do encontro que reuniu autoridades, empresários, representantes e especialistas dos setores. "O agronegócio, como já destaca o tema do evento, vive um momento decisivo de desenvolvimento e ocupa um lugar de evidência na economia brasileira. Por isso, eventos como esse são fundamentais para debater as perspectivas e anseios do setor", frisou o parlamentar.

O principal desafio macroeconômico do Brasil hoje está na urgente necessidade de estancar o dramático quadro deficitário das contas públicas.

No Congresso deste ano, a ABAG e a B3 promove uma ampla discussão sobre as fragilidades do país, como o Custo Brasil, com as suas deficiências na infraestrutura e logística, e a necessidade de mecanismos financeiros eficientes.

A ministra da agricultura Tereza Cristina, em seu discurso destacou o avanço da tecnologia, apresentando estudos e tendências na agricultura brasileira "Todos os dados mostram o potencial no presente e no futuro do agronegócio, precisamos falar todos na mesma direção para que haja esse crescimento", disse.


alesp