Projetos de proteção à mulher são apresentados


07/08/2019 08:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela tem sua carreira profissional fortemente ligada às ações de defesa e proteção das mulheres. Foram 32 anos de sua carreira na Polícia Civil, sendo 29 deles como titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Nesse período, atendeu pessoalmente a milhares de vítimas de violência em Franca e Região, fazendo cumprir a lei e atuando com firmeza neste propósito de oferecer mais segurança ao público feminino " e também a crianças e adolescentes atendidos na DDM.

Dois projetos de sua autoria tramitam nas comissões da Alesp e visam ampliar a defesa das mulheres e a diminuição na reincidência nas agressões. São eles o "Viva Mulher" e o "Belas EmPENHAdas".

O "Viva Mulher" deverá obrigar agressores a passar por um processo de reeducação, paralelamente ao cumprimento de pena criminal. "O objetivo é incentivar a redução da reincidência nos casos de violência doméstica. Os agressores vão entender a importância da valorização das mulheres e as consequências que a violência pode trazer", disse a deputada.

O projeto "Belas EmPENHAdas", que também está em fase de tramitação, cria um programa de capacitação de profissionais da beleza feminina, como cabeleireiras, manicures e esteticistas, para que sejam propagadoras dos direitos das mulheres.

"As profissionais da beleza vão atuar como multiplicadoras e conscientizar as mulheres da proteção garantida pela Lei Maria da Penha. Mais segurança para as mulheres em todo Estado de SP", afirmou a deputada Delegada Graciela.


alesp