Festival dos Imigrantes de Jacareí movimenta economia local e beneficia instituições de caridade


06/08/2019 09:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar participou na sexta-feira (2/8) da 12ª edição do Festival dos Imigrantes de Jacareí. A festa celebra a cultura estrangeira de dez países, movimentando a economia da cidade e toda a região do Vale do Paraíba.

O já tradicional festival é realizado todos os anos pelo Bunkyo (Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira) de Jacareí em prol de entidades assistenciais do município.

"Fiquei muito feliz em poder prestigiar este evento que já se tornou tradição na cidade e que fomenta a cultura regional por meio de música, dança, gastronomia e exposições de arte. Além disso, todo o trabalho é realizado em prol de entidades assistenciais, estimulando a solidariedade", disse a deputada.

Neste ano, além da Bunkyo participam: Associação Humanitária Amor e Caridade, Bicho Feliz, Casa do Curativo, Circolo Italiano, Comunidade São Judas, Cruz Vermelha de Jacareí, Escoteiros, Associação Fênix, Associação Protetora dos Animais (APA) e Vicente Decária.

A visita ao festival foi um convite do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, do vice-prefeito Edgar Sasaki e do vice-presidente do Bunkyo, Isao Hayakawa. O evento acontece nos finais de semana, de 2 a 4 e de 9 a 11 de agosto, na avenida Lucas Nogueira Garcês, 1940, Jardim Esperança. A expectativa dos organizadores é de que mais de 30 mil pessoas passem pelo festival.


alesp