UBS Anchieta é inaugurada no Grajaú


07/08/2019 08:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto fala durante a inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto, realizou na terça-feira, (6/8) pronunciamento no plenário a fim de tratar de uma conquista importante para a população do Grajaú, na Zona Sul da Capital: a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Anchieta.

"A inauguração de um equipamento público deve ser sempre saudada, mas quando a prestação de serviços desse equipamento se dá em uma região carente da cidade, onde as pessoas mais precisam, a celebração é ainda maior", observou o deputado.

"A UBS Anchieta, além de atender 40 mil pessoas da área, vai contribuir para desafogar outras unidades de saúde da Zona Sul", acrescenta Enio Tatto.

O parlamentar complementou: "A luta foi longa, de mais de cinco anos, e mobilizou o movimento de saúde da região, lideranças da Ocupação Anchieta e mandatos parlamentares como o do vereador Arselino Tatto e o meu. Vale registrar que no evento estiveram presentes o prefeito Bruno Covas, o secretário de Saúde do município, Edson Aparecido, dentre outras autoridades".

"Quero encerrar parabenizando a todos que estiveram nessa luta e dizer que vamos continuar trabalhando para que a UBS tenha médicos, enfermeiros e remédios para atender a população, bem como nos manteremos empenhados para ver concluído o Hospital Municipal de Parelheiros, que irá beneficiar toda a Zona Sul", concluiu Tatto.


alesp