Santana de Parnaíba inaugura cartório eleitoral e Pirapora do Bom Jesus ganha posto itinerante


08/08/2019 09:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezar, o prefeito Elvis Cezar, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, e Graciella Lorenzo Salzman, juíza eleitoral da 386ª zona eleitoral de Barueri, participaram, dia 2/8, da inauguração do posto do cartório eleitoral de Santana de Parnaíba. Na ocasião também foi assinado termo para um posto itinerante em Pirapora do Bom Jesus.

Dezenas de autoridades e convidados prestigiaram o evento e comemoraram a entrega da unidade que realizará a emissão e a regularização do título eleitoral, além do cadastro biométrico. Antes, os eleitores do município usavam o cartório de Barueri, cidade vizinha.

Cezar enalteceu o trabalho realizado pela Justiça Eleitoral e pelos municípios e destacou a luta para implantação da unidade em Santana de Parnaíba. "Há 30 anos se esperava que o cartório chegasse ao município", enfatizou o deputado que destaca a importância da unidade. "Hoje, em torno de 35% dos eleitores da cidade já realizaram a biometria. Com a nova unidade, a expectativa é que 100% faça o cadastro biométrico."

O deputado também falou da importância do posto itinerante em Pirapora do Bom Jesus. "Excelente iniciativa que leva serviços da justiça eleitoral à população e incentiva ações de cidadania", disse.


alesp