Rede Lucy Montoro em Suzano é solicitada


08/08/2019 09:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão realizou na quarta-feira (7/8) audiência com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para solicitar a instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro nas dependências do Hospital das Clínicas, em Suzano.

A demanda surgiu na última reunião que o deputado realizou com a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde, no HC suzanense. "Avaliamos inicialmente a possibilidade de instalação de mais equipamento nas dependências do hospital e é perfeitamente possível. Oficializei o pedido à nossa secretária, que analisará o pleito juntamente com a pasta da Saúde", afirmou o deputado.

Ao receber a demanda, a secretária garantiu que se unirá ao parlamentar nessa luta pelo Alto Tietê: "Estevam Galvão nos traz um pedido importante, que será analisado a fim de que Suzano tenha um centro para tratamento das pessoas com deficiência. Entendemos a importância, portanto levaremos este pleito adiante, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde", adiantou Célia Leão.

Atualmente, a unidade da Rede Lucy Montoro mais próxima está na capital, com difícil acesso para os moradores de Suzano e região.

O espaço tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Para tanto, são realizados programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.


alesp