Escolas Estaduais poderão estimular o voluntariado e a responsabilidade social


09/08/2019 09:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar premia aluno em ação do projeto Jovem Bombeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Voluntariado e Responsabilidade Social são conceitos importantes que precisam ser desenvolvidos na sociedade. Pensando nisso, a deputada Leticia Aguiar apresentou o Projeto de Lei 851/2019 que institui a "Escola Cidadã", de Responsabilidade Social e Voluntariado no Estado de São Paulo que já foi publicado no Diário Oficial e segue para análise da Comissão de Justiça da Alesp.

No Brasil, apenas 10% dos estudantes se envolvem neste tipo de ação. Para a deputada é muito importante envolver os jovens desde a escola para que se tornem voluntários e busquem participar mais: "por meio desse projeto, pretendo que seja implementada uma política pública de fomento junto aos estudantes matriculados na rede estadual de Ensino" disse.

Pelo projeto fica instituída na rede pública de ensino do Estado a política pública de apoio e fomen­to ao voluntariado e às ações de Responsabilidade Social. "A escola deve contribuir com a formação dos jo­vens para Responsabilidade Social e o Voluntaria­do, desenvolvendo a consciência crítica da realidade", declarou.

Para a parlamen­tar uma sociedade ar­ticulada, com cidadãos engajados, se mobiliza em direção à solidariedade e a inclusão. "O jovem passará a entender que a responsabilidade social se deve traduzir em crescimento" finalizou.


alesp