Ação celebra 13 anos da Lei Maria da Penha


09/08/2019 10:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia em que se completou 13 anos da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, quarta-feira, 7/8, o deputado Márcio Nakashima reuniu sua equipe para um trabalho de conscientização sobre o enfrentamento e combate à violência contra a mulher.

Durante todo o dia, foram distribuídos panfletos com informações do Ligue 180 " Central de Atendimento à Mulher no cruzamento das avenidas Paulo Faccini com Tiradentes, vias de grande circulação na região central de Guarulhos. À tarde, o grupo realizou o trabalho na estação Tucuruvi do Metrô e imediações.

"A Lei Maria da Penha é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações no mundo no enfrentamento à violência contra a mulher. Avançamos muito em termos de legislação e direitos, mas ainda temos muito por fazer. As mulheres necessitam de delegacias especializadas, rede de atendimento, proteção e serviços. O Ligue 180 é um importante instrumento de defesa, mas muitas mulheres ainda desconhecem este serviço telefônico. Nosso compromisso é lutar para que ele seja amplamente divulgado", afirmou Márcio Nakashima.


alesp