Deputado cobra investimentos em conservatório e no Projeto Guri


12/08/2019 07:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler na reunião da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler solicitou, na terça-feira (6/8), ao secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, medidas que permitam a construção do Conservatório Musical de Franca e ao menos garantam a manutenção do Projeto Guri em todo o Estado.

O parlamentar aproveitou a presença do secretário em reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para abordar as questões. Sá Leitão esteve no Parlamento para prestar contas das ações do atual governo em sua pasta ao longo dos primeiros sete meses de 2019.

"São dois assuntos prioritários do nosso mandato. Sobre o Conservatório Musical de Franca, é uma questão que temos perseguido ao longo dos últimos anos e restam passos importantes para a concretização. Além disso, sempre fui um defensor do Projeto Guri e a ameaça de cortes surgida no início deste ano alarmou a todos", disse o deputado Roberto Engler.

Diante dos apontamentos do parlamentar, o secretário Sérgio Sá Leitão prometeu levar o caso do Conservatório Musical de Franca ao governador João Doria e garantiu, ainda, que o projeto deve ser prestigiado ao longo dos próximos anos.


alesp