Governo assina convênio do FID com municípios do Noroeste Paulista


12/08/2019 07:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nove municípios da região Noroeste de São Paulo serão contemplados com recursos do FID - Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, gerido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. Ao todo, serão destinados R$ 8,1 milhões para as cidades de Auriflama, Floreal, Ilha Solteira, Lourdes, Macedônia, Olímpia, Nipoã, Ubarana e Uchôa.

O deputado Itamar Borges destaca a importância dos convênios, que foram assinados na quinta-feira (8/8) no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o governador em exercício Rodrigo Garcia.

"É uma ação importante da Secretaria de Justiça e Cidadania, que fortalece os municípios e beneficia diretamente a população", afirma o deputado, que tem forte atuação na região e é um grande parceiro dos municípios.

O FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.

Dentre os projetos aprovados tivemos revitalização, ampliação e adequação do Centro de Lazer em Auriflama, construção de galerias de águas pluviais em Floreal, desassoreamento e revitalização da Lagoa da Prainha Municipal "Carlos Shigueredo Emoto" em Lourdes e mais outros sete projetos nas demais cidades citadas.


alesp