Mais juízes auxiliares para Mogi das Cruzes


12/08/2019 08:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Paulo Dimas Mascaretti e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve na manhã da quinta-feira (8/8) com o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, para solicitar a ampliação do número de juízes auxiliares na Comarca de Mogi das Cruzes.

O parlamentar informou a Mascaretti que houve uma redução do quadro com a transferência de um juiz auxiliar, ficando a comarca com três juízes auxiliares, o que vem impactando no atendimento às demandas, que são crescentes em uma cidade com quase 500 mil habitantes.

"Este foi um dos pedidos que nos foi apresentado e fiz questão de levar ao secretário, por entender que é importante contar com uma boa estrutura profissional para que o atendimento seja ágil", argumentou Damasio.

A reforma das celas e a construção de outras duas no Fórum Criminal de Braz Cubas foi outro pedido apresentado. Damasio informou, inclusive, que há projeto pronto para essa obra.

Damasio também pediu o apoio da secretaria para que um posto do Banco do Brasil seja instalado no Fórum de Mogi das Cruzes. O prédio já conta com um local adequado e o serviço atenderá funcionários, advogados e público, que terão mais agilidade no pagamento de taxas.

"O secretário garantiu que vai analisar cada caso e que entrará em contato com o juiz diretor de Mogi, Gustavo Belluzzo, para obter mais informações. Confiante de que as demandas serão avaliadas", concluiu o deputado.


alesp