Solenidade em homenagem aos 20 anos da Rede Século 21


12/08/2019 08:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi e Eduardo Dougherty<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Rafa Zimbaldi, a Alesp recebeu na sexta-feira (9/8), a solenidade em homenagem aos 20 anos da Rede Século 21.

A história dessa importante rede de comunicação começou com a Associação do Senhor Jesus (ASJ), uma instituição ligada à Igreja Católica Apostólica Romana, que trabalha com a formação, informação, entretenimento e a evangelização através dos meios de comunicação.

Foi fundada em 1981, na cidade de Campinas/SP, pelo padre Eduardo Dougherty, sj, sacerdote jesuíta americano, que trouxe o movimento da Renovação Carismática Católica para o Brasil. Essa Obra é sustentada por milhares de sócios contribuintes espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.

Em 1998 nasceu a Fundação Século Vinte e Um que recebeu a concessão de um canal de televisão. No ano seguinte, o idealizador padre Eduardo colocou no ar a TV Século 21, em 11/7/1999.

"Essa obra nasceu pequena e hoje, graças aos colaboradores, se tornou uma grande Rede de produção de conteúdos destinada a educar, evangelizar e informar, operando nos mais diversos meios de comunicação, como TV, internet, educação a distância e revista. Todas independentes administrativamente, mas buscando a mesma finalidade", explicou Rafa.


alesp