Audiência discute estande de tiro para PM de Franca


13/08/2019 09:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Della Motta, Roberto Engler e coronel Salles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler e o vereador Della Motta solicitaram, ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, a disponibilização de um estande de tiro para o 15º Batalhão da PM, em Franca. Os parlamentares se reuniram com o coronel Salles na quarta-feira (7/8).

O 15º Batalhão possui área apropriada para receber o espaço de treinamento. Sem o estande de tiro próprio, os policiais de Franca têm sido obrigados a se deslocar até Batatais, para utilização de estrutura disponível naquela cidade.

"Reapresentamos uma demanda que já tínhamos tratado com o comandante anterior. É quase que consenso que essa é a principal necessidade estrutural da PM na nossa cidade atualmente", disse o deputado Roberto Engler.

"O deslocamento de policiais e recrutas em formação de Franca a Batatais implica em diversos custos, além de representar desperdício de tempo. Em pouco tempo, o investimento em um novo estande se pagaria", afirmou Roberto Engler.

O comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, compreende a necessidade do estande de tiro e prometeu avaliar formas de atender a demanda o mais rápido possível.


alesp