Artes marciais: "Dezembro Faixa Preta" pode ser incluído no calendário do Estado


14/08/2019 07:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 890/2019, que institui o evento "Dezembro Faixa Preta" no calendário do Estado de São Paulo para a conscientização e popularização das artes marciais.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, foi campeão de karatê no Campeonato Norte e Nordeste e já integrou a seleção brasileira.

A proposta tem como objetivo a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais, além da veiculação de campanhas informando sobre os benefícios relacionados a elas.

"Falar de luta é retratar uma trilha de muito sacrifício e persistência. O principal dogma deixado pelas artes marciais é ensinar a enfrentar as adversidades da vida com equilíbrio, técnica e senso de justiça" concluiu o deputado em sua propositura.

"As artes marciais mudaram o conceito de que os mais fracos não têm vez. O que determina a vitória não é o porte físico, mas a técnica. As artes marciais preparam os jovens para uma convivência equilibrada; estimulam o interesse pela competição sadia, colaboram para harmonia entre mente e corpo, e destacam o autocontrole, autoconfiança e o bem estar, razão pela qual vamos trabalhar pela aprovação do nosso projeto" encerrou Altair Moraes.


alesp