CPI analisa solicitação de extratos bancários de universidades


14/08/2019 16:55 | Gestão das Universidades Públicas | Maurícia Figueira - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237995.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo, Arthur do Val e Daniel José	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel, Paulo Fiorilo, Arthur do Val e Daniel José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Gestão das Universidades Públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da CPI da Gestão das Universidades Públicas se reuniram na manhã desta quarta-feira (14/8) com a finalidade de apreciar diversos requerimentos. Entre eles, os de autoria do presidente da comissão, deputado Wellington Moura (PRB), pedindo a entrega dos extratos bancários das universidades paulistas à comissão.

A necessidade da apresentação desses documentos foi questionada pelo deputado Paulo Fiorilo (PT). "O extrato me parece apenas um documento com as entradas e saídas. Os balanços contábeis possuem as informações que precisamos."

Wellington Moura apontou um aumento no balanço patrimonial da Unesp. "Houve um aumento de R$ 16 milhões para mais de R$ 80 milhões de um ano para o outro. Faltou transparência no passado. Estamos investigando", afirmou o deputado.

Foi analisado também o requerimento da deputada Valeria Bolsonaro (PSL), solicitando informações a respeito da frequência dos professores. Segundo a deputada, há denúncias de que alguns professores das universidades públicas não dão aula. "Quero saber como a universidade controla a frequência do professor. A CPI tem o objetivo de saber se o dinheiro que sai do Estado chega até o aluno."

Os deputados Arthur do Val, Barros Munhoz, Daniel José e Professora Bebel também estavam presentes, além da deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

alesp