Comissão discute processo de adoção de animais da polícia


15/08/2019 15:15 | Segurança Pública e Assuntos Penitenciários | Eduardo Pituaki - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Adriana Borgo e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca e Sargento Neri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriana Borgo, Gil Diniz	e Arthur do Val<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários realizada na quarta-feira (17/8) aprovou proposta que trata do processo de adoção de animais pertencentes aos órgãos vinculados a Segurança Pública. O Projeto de Lei 110/2019 é de autoria do deputado Delegado Olim (PP). "Hoje os cachorros já ficam com os policiais militares, mas ainda não estão na documentação. Então, eu acho importante porque a adoção pode ser feita também para as pessoas que estão fora da fila, mas também querem adotar", declarou o parlamentar.

Também foi destaque da pauta o projeto que autoriza o desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência em local diverso dos pontos de parada regulares nos transportes metropolitanos de baixa e média capacidade do Estado. O Projeto de Lei 240/2019 tem como autor o deputado Tenente Coimbra (PSL). Durante a sessão, o deputado Sargento Neri (PSL), destacou a importância da medida: "Vem muito ao encontro daquilo que estamos vivendo agora. Precisamos oferecer mais segurança a quem precisa".

Havia ainda na pauta um requerimento solicitando informações ao Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo, após o governador anunciar que mandará para a Alesp projeto de aumento salarial da Polícia Civil, Militar e Técnico-Científica. A autora do requerimento é a deputada Adriana Borgo (PROS). "Sobre o aumento salarial, o governador esteve aqui na Alesp, fez um pronunciamento dizendo que até o dia 31 de outubro nós teremos em vista algum tipo de valorização e reajuste salarial".

Além dos citados, também estiveram presentes os deputados Arthur do Val, Gil Diniz, Jorge Caruso e Major Mecca.


alesp