Obras em rodovia de Amparo são solicitadas


15/08/2019 07:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid analisa projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou o recebimento da reivindicação do deputado Edmir Chedid referente à retomada das obras de construção e dos serviços de melhorias do dispositivo de segurança da SP-095 (rodovia João Beira), localizado em Amparo.

O dispositivo de segurança contempla projeto executivo das atividades na SP-095 entre Amparo e Pedreira, que recebeu R$ 4,1 milhões em investimentos do governo estadual. "Este dispositivo é fundamental aos usuários do sistema viário local, principalmente aos que utilizam a via para acessar a SP-107 (rodovia Prefeito Aziz Lian), que interliga o município a Santo Antonio de Posse".

O parlamentar explicou que a retomada das obras e dos serviços também contempla a reivindicação do vereador Hélio Favoretto, de Amparo. "Além do vereador, lideranças comunitárias reivindicam a retomada das atividades, que beneficiarão diretamente 166 mil habitantes de Amparo, Pedreira e Jaguariúna, além de usuários do sistema viário de Santo Antonio de Posse", disse.

A duplicação da SP-095 teve início em 2012. O DER dividiu as obras em dois lotes, compreendendo os trechos de Amparo a Pedreira (Lote 1) e de Pedreira a Jaguariúna (Lote 2). Em 2016, as obras foram paralisadas pela falta de emissão de posse nas desapropriações, sendo que os serviços foram executados em 94% do Lote 1 e 98% do Lote 2, segundo relatório do governo estadual.


alesp