Proposta de criação de colégios militares é aprovada na CCJR


15/08/2019 07:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar visita Colégio Militar em Goiânia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 295/19, de autoria da deputada Leticia Aguiar, que autoriza a criação de colégios públicos militares, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.

Para Leticia Aguiar a aprovação na comissão abre caminho para que o projeto siga tramitando na Alesp. "Hoje avançamos mais um passo para melhorar a educação no Estado. Vamos acompanhar e seguir trabalhando para que vire lei o quanto antes", disse.

Em julho de 2017, Leticia visitou Goiás, Estado brasileiro com o maior número de colégios públicos militares, para conhecer a estrutura organizacional das escolas e adaptar o modelo à realidade paulista.

Após ser eleita deputada estadual, uma das primeiras atividades da parlamentar foi propor o projeto de lei e apresentá-lo aos parlamentares.

O projeto de lei dos colégios públicos militares propõe utilizar a estrutura organizacional da Polícia Militar, e visa melhorar a qualidade de ensino, elevar os índices de avaliação e desempenho dos alunos, resgatar o respeito pelos professores, coibir a criminalidade e reforçar aulas de civismo e patriotismo para os alunos das escolas estaduais paulistas.


alesp