Liberação de créditos para agricultores, Ceasa e laticínio


16/08/2019 07:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Edson Fernandes e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas esteve reunido na quarta-feira (14/8), no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo, com o superintendente regional do órgão, Edson Fernandes.

Entre os assuntos tratados, o parlamentar obteve o compromisso do representante do órgão, da liberação dos créditos para as famílias de agricultores de Marabá Paulista. Elas aguardam a definição desse processo que sofreu alguns entraves no ano passado, ente eles, o prazo e a mudança do governo. Agora está sendo feito o processamento dos valores pendentes visando ao pagamento, além de novas liberações. "Tudo voltado ao produtor, ao agricultor familiar, auxiliar quem trabalha no campo e produz o alimento do dia a dia", enfatizou Fernandes.

A previsão é de que estes valores sejam liberados em setembro, inclusive com a presença do representante do Incra na região do Pontal do Paranapanema. Também foram anunciados recursos para a construção de pelo menos 500 moradias para os agricultores da região, uma decisão esperada há tempos.

Ainda na mesma reunião o deputado Ed Thomas cobrou do órgão agilidade na questão do processo que libera a construção, às margens da Rodovia Raposo Tavares, de uma unidade do Ceasa e um laticínio em Presidente Epitácio.


alesp