Solene dos 42 anos da Igreja Universal


16/08/2019 07:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento participou no dia (26/7) do ato solene proposto pelo deputado Gilmaci Santos que homenageou os 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Tenente Nascimento que é pastor da Assembleia de Deus Ministério Ipiranga, fundada há 85 anos e considerada o terceiro maior ministério tradicional no Brasil, discursou sobre a importância das igrejas serem uma unidade, não importa qual seja a denominação. "Estamos unidos louvando ao Senhor Jesus para resgatarmos vidas e famílias para esta nação", declarou o deputado.

Também em seu discurso Tenente Nascimento na pessoa da deputada Edna Macedo exaltou as mulheres sendo também a força da Igreja Universal e relembrou quando em 1992 ocorreu a união de mais de 3 mil fieis de trinta denominação evangélicas que estiveram no entorno da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida na época pelo deputado evangelista da Assembleia de Deus, Carlos Apolinário, numa corrente de oração em favor da vida do fundador da Igreja Universal, Bispo Edir Macedo, que se encontrava preso e em poucos dias foi solto por não haver provas das acusações feitas ao líder.

A Universal possui mais de 3 mil templos em todo Brasil e alcança cerca de 127 países nos cinco continentes, além de contar com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes.

Dentre as autoridades estiveram presentes o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o deputado federal Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara dos Deputados e Eduardo Bravo, relações institucionais da igreja Universal do Reino de Deus.


alesp