Comemoração de 45 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China


16/08/2019 07:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:

Damaris Moura (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurada na quinta-feira (15/8), a Exposição Fotográfica "Dia da Imigração Chinesa em Comemoração ao 45º Aniversário de Relações Diplomáticas entre Brasil e China", com a presença da cônsul geral da China, Chen Peijie, do presidente da Associação Chinesa do Brasil, Zhang Wei, o vice-presidente da Alesp deputado Ricardo Madalena, Carlos Lessa (representando o secretário estadual de Cultura), o chefe de gabinete da presidência, João Carlos Fernandes, autoridades e convidados. A iniciativa do evento é da deputada Damaris Moura.

Até o dia 18/8, ficarão expostos no Hall Monumental, 45 painéis fotográficos sobre temas como tecnologia, política e cultura; além de artefatos chineses antigos, que apresentam o contraste do império chinês arcaico com a China atual.

No último dia da Exposição (18/8), será realizada a Feira Gastronômica e Cultural Chinesa das 10h às 17 h, entre a Praça Armando de Sales Oliveira e a Rua Padre Manoel da Nóbrega, Ibirapuera.

No total serão 24 barracas com comidas típicas e artesanato chinês. Também haverá apresentações culturais de músicas, danças e lutas chinesas, como o Kung-Fu. Jovens artistas brasileiros também se apresentarão com show de rock e samba.

"Estou muito feliz em receber a comunidade chinesa para esta comemoração. Um povo trabalhador e solidário que aprendi a admirar e respeitar", explicou Damaris Moura, idealizadora da homenagem.


alesp