Ensino Médio e solução para passagem que corta distrito em Araraquara


19/08/2019 08:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à frente, 2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Araraquara vai instalar o Ensino Médio em parceria com a Secretaria Estadual de Educação na Emef Eugênio Trovatti, no distrito de Bueno de Andrada. A informação foi transmitida à deputada Márcia Lia pela secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, na quinta-feira (15/8). Márcia participou da articulação que possibilitou a parceria. "Tivemos a satisfação de receber essa excelente notícia que vai permitir aos estudantes de Bueno e dos assentamentos Monte Alegre e Horto a seguirem seus estudos", comemorou.

A deputada também recebeu a informação de que a Secretaria de Saúde já encaminhou ofício à Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) solicitando autorização, de terreno anexo ao posto de saúde do Assentamento Monte Alegre, para ampliação da unidade, conforme solicitação da comunidade.

"Vamos fazer essa intermediação também e trabalhar para conseguir que o Itesp autorize a Prefeitura a fazer essa ampliação, que é uma demanda antiga dos assentados", falou a deputada.

Outra boa notícia é que a Prefeitura de Araraquara e a concessionária Rumo assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordando a construção de uma nova passagem para que a população não fique isolada em Bueno de Andrada quando o trem estiver parado no Distrito. Hoje, quando isso ocorre, muita gente passa entre os vagões dos trens, colocando-se em risco.


alesp