Estado fará reforma do IML e IC de Franca


19/08/2019 08:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238266.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por indicação da deputada Delegada Graciela, o prédio do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) de Franca, na Vila Imperador, receberá necessárias reformas pelo governo do Estado de São Paulo.

O prédio, inaugurado em 2007, não tem recebido as devidas manutenções, necessitando de obras de reforma e readequação de sua estrutura, por se encontrar com vários pontos de deterioração, segundo os funcionários, como infiltrações, vazamentos, aberturas no forro com queda de detritos e fezes de pombos. "Os problemas são vistos principalmente na sala de exames, onde os periciados são atendidos, e na copa do Instituto de Criminalística.

Assim, a deputada Delegada Graciela apresentou a Indicação 1.268\2019, solicitando a realização de obras de reforma e readequação da estrutura do prédio.

"O trabalho realizado pela Polícia Científica em Franca é muito importante para o esclarecimento de crimes, laudos em casos de estupros e violência doméstica, entre muitas outras funções. Os funcionários merecem contar com a infraestrutura adequada para continuar a prestar atendimentos tão relevantes à população", afirmou a deputada.

A confirmação do investimento de R$ 280 mil, destinado às melhorias, partiu do superintendente da Polícia Técnico Científica, Maurício Rodrigues Costa, e do secretário-executivo da Polícia Civil, doutor Youssef Abou Chain.


alesp