União de forças em prol da inclusão


19/08/2019 09:19 | Atividade Parlamentar | Da assessooria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro e Ana Campagnolo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Valéria Bolsonaro interveio em um caso da falta de cumprimento de lei municipal e preconceito, no qual uma mãe e seu filho, com transtorno do espectro autista (TEA), não foram atendidos preferencialmente em um supermercado em Florianópolis-SC.

Laryssa Smith passou em um supermercado acompanhada do filho, Pedro. Ao chegar sua vez na fila preferencial, o caixa disse que atenderia primeiramente as pessoas que estavam atrás. Calmamente, ela respondeu que também seria preferencial, pois seu filho é autista e, mesmo munida da carteirinha de uma instituição de autismo, nada adiantou. O funcionário disse que autismo não constaria como preferencial, os ignorou e ainda pediu para que se dirigissem a outro caixa.

Buscando solucionar o ocorrido, Laryssa procurou a Deputada Valéria Bolsonaro, justamente por saber que ela trabalha em prol da inclusão de pessoas com TEA e de outras deficiências. Contudo, por ter ocorrido fora do Estado de São Paulo, não pôde atuar, e o encaminhou para a deputada Ana Campagnolo, do Estado de Santa Catarina, que prontamente assumiu a ocorrência e na mesma semana o supermercado incluiu o símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial.

Diante do desfecho positivo do caso, Valéria Bolsonaro acredita que o caminho para a conscientização da sociedade é a união de forças de trabalho em prol da inclusão!


alesp