Comissão aborda altos custos em passagens aéreas


20/08/2019 18:40 | Defesa dos Direitos do Consumidor | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Marcio Nakashima, Dr. Jorge do Carmo, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Leticia Aguiar e Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ataide Teruel, Marcio Nakashima, Dr. Jorge do Carmo, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Leticia Aguiar, Rodrigo Gambale e Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238329.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ataide Teruel, Marcio Nakashima, Dr. Jorge do Carmo, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Leticia Aguiar, Rodrigo Gambale e Rafa Zimbaldi	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238330.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi (PSB) esteve na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, na terça-feira (20/8), para registrar as altas taxas cobradas pela companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras no aeroporto internacional Viracopos, em Campinas. "A empresa tem praticado um preço 68% mais alto do que é cobrado em aeroportos de São Paulo e Guarulhos", destacou. O encontro foi realizado no Auditório Teotônio Vilela. O parlamentar protocolou junto à comissão um requerimento que convida os diretores da Azul Linhas Aéreas, para que possam esclarecer a diferença de valores cobrados em aeroportos dos estados. "A cobrança abusiva prejudica a população que quer utilizar o aeroporto de Campinas", concluiu Zimbaldi.

Membros da comissão também aprovaram o Projeto de Lei 325/2017 que proíbe o corte no fornecimento de água e energia elétrica nos feriados e finais de semana. A medida destaca a redução do expediente de funcionários de casas lotéricas e agências bancárias, o que dificultaria a quitação de dívidas pelo consumidor.

Nas próximas reuniões a comissão recebe os responsáveis no Brasil pela gestão do aplicativo Whatsapp e do portal de compra e venda Mercado Livre que prestarão informações sobre denúncias e uso indevido das duas empresas.

"Tivemos uma reunião muito objetiva e proveitosa. Temos que colocar em prática o nosso Código de Defesa do Consumidor e fazer valer o direito de cada cidadão", disse o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, presidente dos trabalhos.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Ataide Teruel, Dr. Jorge do Carmo, Leticia Aguiar, Marcio Nakashima e Rodrigo Gambale.

As reuniões da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor são abertas ao público e acontecem todas as terças-feiras às 14h30.

alesp