Homenagem da Cruz Vermelha a militares do CavEx de Taubaté


21/08/2019 07:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra participa, na quarta-feira (21/8), da entrega de medalhas de mérito da Cruz Vermelha em comemoração ao Dia do Soldado, no Comando de Aviação do Exército (CavEx), em Taubaté.

Durante a solenidade, dez militares do CavEx receberão as honrarias em forma de agradecimento pelos serviços humanitários prestados ao longo dos anos. São profissionais que atuaram em missões de ação humanitária, como no socorro às vítimas da tragédia ambiental de Brumadinho (MG), no início do ano.

A medalha tem como objetivo homenagear os profissionais que se destacaram em serviços prestados à humanidade por intermédio da Sociedade Cruz Vermelha Brasileira. "Participar desta homenagem é gratificante porque estamos falando de uma das organizações mais respeitadas do mundo quando o assunto é ação humanitária. Os militares agraciados são verdadeiros heróis anônimos que atuaram em situações de emergência e desastres naturais. A eles, todo meu reconhecimento, respeito e admiração", afirmou o deputado.

Entre os homenageados estão Jefferson Alvarenga de Lima, Alan Wallace de Souza, Renzo Dias de Lira, Coelho Rodrigues, Paulo Cavalcanti de Araújo Filho, Marcos Ferreira de Almeida, Emerson de Jesus Carvalho, Ronaldo Marcelo Fernandes Júnior, Fabiano Almeida Marinho e Job Lúcio Diniz Martins.


alesp