Reunião trata de bicicletário para público visitante da Alesp


21/08/2019 09:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Enio Tatto (3º à esq.) conversa sobre bicicletário público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde 2012 o 1º secretário da Mesa Diretora da Alesp, deputado Enio Tatto, trabalha para que a Casa tenha um bicicletário para o público que vem ao Palácio 9 de Julho. Naquele ano protocolou o Projeto de Resolução 5/2012 prevendo a criação do bicicletário no âmbito da Assembleia Legislativa.

Para avançar na instalação do espaço, Enio Tatto e assessores se reuniram na terça-feira, 20/8, com dois especialistas no tema: a arquiteta e consultora em mobilidade por bike, Suzana Nogueira, e o publicitário e construtor de bicicletário voltado para a mobilidade urbana, Aroldo Almeida.

"O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Temos que incentivar a mobilidade de modo responsável, sustentável e solidário e despertar o senso de comunidade, uma vez que não há nenhum tipo de poluição gerada pela bicicleta", destacou Enio Tatto.

Ele lembra que é o autor da lei 16.473/2017, que inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o Dia do Pedal Beneficente, a se realizar anualmente no primeiro domingo de dezembro.

O deputado Enio Tatto conclui "o bicicletário é um grande passo para a acessibilidade a quem visita a Alesp e uma grande pedalada para os amigos da bike".


alesp