Bragança Paulista investe em serviço de combate às enchentes


22/08/2019 07:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Bragança Paulista iniciou o serviço de desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos, conforme o Projeto de Combate às Enchentes instituído pela administração municipal. A iniciativa conta com o apoio do deputado Edmir Chedid, que garantiu o repasse dos investimentos necessários para benefício da comunidade.

Na primeira fase, o serviço contemplará o trecho do córrego entre a avenida Juscelino Kubitschek e a rua Aquiles Bianchi. "Essa atividade evitará os alagamentos em diversos pontos críticos identificados pela administração municipal. Por isso, esses serviços serão intensificados até o fim deste ano", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que haverá até quatro frentes de trabalho simultâneas na limpeza e no desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos. "Serão 50 profissionais diretamente envolvidos nesse serviço; haverá também o suporte de máquinas pesadas, como de escavadeira hidráulica e de retroescavadeira, além dos caminhões para o transporte de material", completou.

O projeto prevê o desassoreamento do Ribeirão Anhumas, Ribeirão Caetê, Ribeirão Fazenda Vieira, Ribeirão Itapechinga, Ribeirão do Parque dos Estados - Planejada II e do Ribeirão Lavapés. Nesses locais, também será realizada a limpeza da camada de vegetação e dos demais sedimentos, bem como a capinagem e a escavação manual e mecânica dos córregos.


alesp