Implantação de Poupatempo em Sumaré


22/08/2019 08:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando facilitar o acesso dos moradores às informações e serviços públicos oferecidos pelo governo do Estado, o deputado Dirceu Dalben está solicitando a instalação de uma unidade do Poupatempo no município de Sumaré.

"O Poupatempo tem alto índice de aprovação pela população e os serviços oferecidos, como a emissão de RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos " em um único local ", aproxima o Poder Público dos cidadãos. Essa é uma das premissas do nosso mandato. Sumaré é um município com mais de 278 mil habitantes, está entre os 30 maiores do Estado e a população merece um Poupatempo", explicou Dalben.

O ofício solicitando a implantação da unidade foi protocolado na última semana junto ao vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia.

Também existe a possibilidade de instalação de totens de autoatendimento do Poupatempo em locais com grande movimentação de pessoas, como shoppings, supermercados, entre outros. Nesses totens, é possível imprimir gratuitamente e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais, pesquisar débitos e multas de CNH e veículos, solicitar 2ª via do RG ou da CNH, entre outros.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada em março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, foi eleito pelo quinto ano consecutivo o "Melhor Serviço Público de São Paulo" pelo Instituto Datafolha.


alesp