Entrega medalha da Cruz Vermelha a militares do CavEx


23/08/2019 09:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra homenageou dez militares do CavEx, de Taubaté, na quarta-feira (21/8), com medalhas de mérito da Cruz Vermelha em agradecimento ao trabalho humanitário desenvolvido em casos de tragédias e desastres naturais. Entre os homenageados estão profissionais que atuaram, por exemplo, no atendimento a vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em janeiro. As medalhas foram autorizadas pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, por meio do ofício enviado pelo deputado.

O parlamentar, junto com o chefe do estado maior do Comando de Aviação do Exército, coronel Ary Evandro Luís Lopes Ferreira, entregou as medalhas. "É uma honra voltar aqui, principalmente para homenagear meus irmãos de farda da aviação", afirmou.

Entre os homenageados estão o Jefferson Alvarenga de Lima; Alan Wallace de Souza; Renzo Dias de Lira; Eduardo Coelho Rodrigues; Paulo Cavalcanti de Araújo Filho; Marcos Ferreira de Almeida; Emerson de Jesus Carvalho; Ronaldo Marcelo Fernandes Júnior; Fabiano Almeida Marinho e Job Lúcio Diniz Martins. "Não são apenas militares que estão sendo homenageados, mas sim amigos e irmãos de farda que merecem ser contemplados pela dedicação e esforço durante as jornadas de trabalho. São heróis, salvaram várias vidas em situações de desastres naturais e merecem reconhecimento", disse o deputado.


alesp