Voluntários participam do lançamento da Frente de Combate ao Câncer


23/08/2019 09:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Voluntarios HAC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), pioneiro na atuação do combate ao câncer, levará um grupo de voluntários do projeto "Ligas de Combate ao Câncer", para a Alesp, durante o lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer.

A nova frente vai analisar e sugerir medidas que fortaleçam a pesquisa e o desenvolvimento científico de tratamentos para o câncer. Além de apoiar as unidades de saúde que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

A iniciativa é da deputada Valéria Bolsonaro e contará com a presença de representantes das Ligas de Voluntários no Combate ao Câncer do HAC, de Jaú, SP, além do diretor superintendente, Antônio Luiz Navarro.

Também estarão presentes o gestor institucional do hospital, Altair Ribeiro e o presidente das ligas, Jose Eduardo Natalet. Em seguida, os voluntários visitarão os 94 gabinetes dos deputados estaduais da Casa.

Na Liga de Voluntários são 4 mil pessoas que colaboram com o hospital e com a causa. Juntos, eles abrangem 4.200 voluntários de 108 ligas de combate à doença, que, atendem cerca de 25.000 pacientes em todo o Estado.

"Esse é o maior movimento de combate ao câncer no país, e a busca por apoiadores precisa ser constante, para que o movimento continue com grandes resultados que vêm alcançando", afirmou o superintende do HAC, Luiz Navarro.

Mais informações com a jornalista Lu Alves (61) 9 9177-7277


alesp