São Vicente homenageia soldados


26/08/2019 09:23 | Atividade Parlamentar | DA assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra acompanha solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra participou, na quinta-feira, de uma solenidade de comemoração do Dia do Soldado, celebrado oficialmente no dia 25 de agosto. O evento reuniu familiares, amigos e ex-militares no 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente.

Várias autoridades militares de toda a Baixada Santista participaram do evento. "É sempre bom rever os amigos aqui do batalhão. Todos são grandes guerreiros", disse o deputado.

Após a execução do hino do soldado, houve um agradecimento especial ao Duque de Caxias, soldado símbolo da pátria. "Precisamos reconhecer os valores que toda a história brasileira nos traz. Marechal Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caixas, é Patrono do Exército brasileiro, e simboliza o ideal do perfil dos militares do Exército", afirmou Coimbra.

O evento também parabenizou e agraciou 12 militares pelos serviços. "Toda medalha entregue a um militar é de suma importância pois a dedicação exclusiva e o amor à pátria são prioridades na vida destes heróis", completou o deputado.

No fim da solenidade, o deputado juntou-se aos ex-militares presentes para participar do desfile cívico militar do 2º BIL. "Um militar nunca esquece seus princípios. Devemos sempre honrar a nossa pátria e a história brasileira. Brasil acima de tudo!", finalizou o deputado.


alesp