DER realiza levantamento sobre condições de estradas vicinais


27/08/2019 06:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Portal de Socorro na Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou que está realizando um amplo levantamento técnico sobre a condição de tráfego das estradas vicinais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Esta iniciativa atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid.

As estradas vicinais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola dos municípios aos grandes centros de abastecimento do Estado, como os localizados em Campinas e São Paulo. Apesar das vias estarem sob a responsabilidade das prefeituras, o parlamentar tem defendido a importância do apoio do governo para a manutenção e pavimentação asfáltica.

"Existem diversos pedidos protocolados na Alesp. Num deles, por exemplo, o presidente da Câmara Municipal de Socorro, João Pinhoni, destaca a necessidade da pavimentação da estrada vicinal de acesso ao bairro dos Morais, que também oferece acesso para o bairro Moquém, completou o parlamentar.

Edmir Chedid garantiu que o exemplo de Socorro é apenas um entre os que aguardam investimentos do governo. "Sem o apoio do Estado fica praticamente inviável às prefeituras executar a manutenção e muito menos a pavimentação de estradas vicinais, que também são essenciais para que a comunidade da zona rural acesse os serviços públicos gratuitos, como os de educação e saúde", garantiu.


alesp