Araraquara recebe verba


28/08/2019 07:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238793.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Araraquara vai receber R$ 1,4 milhão em emendas da deputada Márcia Lia, indicados para custeio em saúde e infraestrutura. A liberação foi autorizada pelo governo do Estado essa semana e o repasse deve ser feito nas próximas semanas ao município.

"Esses recursos foram disponibilizados para indicação dos parlamentares e, na avaliação do nosso mandato, entendemos que deveriam ser repassados à Prefeitura de Araraquara, para cobrir gastos com saúde e infraestrutura urbana. A cidade ainda enfrenta grande dificuldade para fazer investimentos, uma vez que tem parte considerável do orçamento comprometida por dívidas deixadas pelas administrações anteriores", explicou a deputada.

Os recursos foram liberados por meio da Comissão Estadual para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e não estão no pacote de emendas impositivas reservadas a cada deputado.

São duas emendas no valor de R$ 700 mil cada. O primeiro recurso será destinado à cobertura e custeio de cirurgias eletivas e exames, ajudando a eliminar filas de espera e demandas represadas no município.

O segundo será utilizado no recapeamento de bairros como Jardim Maria Luiza e Jardim Cruzeiro do Sul, além de outras vias importantes que estão há anos sem manutenção na cidade.

"Nosso presente para Araraquara nesses 202 anos é essa contribuição com melhorias para a população", completou a parlamentar.


alesp