13º aniversário do 54º Batalhão da Polícia Militar em Itapeva


28/08/2019 07:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Frederico d'Avila

Compartilhar:

Pronunciamento de Frederico d"Avila<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 23/8, em Itapeva, o deputado Frederico d'Avila participou da solenidade em comemoração ao 13º aniversário do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior. O deputado foi homenageado com a Medalha Domingos Jorge Velho, entregue pelo ator Carlos Miranda, que protagonizou na TV o seriado O Vigilante Rodoviário. A medalha, instituída pelo Instituto Histórico Militar, tem por objetivo galardoar personalidades civis, militares, instituições públicas e privadas, que colocam o dever, a honra e o Brasil acima de tudo.

O deputado também foi paraninfo e entregou a medalha do Museu Histórico Militar de Bauru para cinco homenageados.

Em seu discurso, Frederico d'Avila parabenizou o 54º batalhão Itapeva, que engloba 17 municípios da Região Sudoeste paulista, e ressaltou a importância da data, para exaltar o trabalho da Polícia em todo o país, afirmando que os índices de criminalidade estão caindo este ano graças ao atuante trabalho de todas as polícias: "O Brasil está mudando, a PM do Estado é a melhor da América Latina e a Polícia Civil, apesar de desfalcada em termos de efetivo, faz um excelente trabalho investigativo. Espero que todos vocês consigam trabalhar numa polícia, num país e num estado onde possam sair às ruas fardados e serem aplaudidos pela população. Contem com o nosso trabalho na Alesp", finalizou.


alesp