Comissão de Defesa da Mulher realiza "Mulheres em Debate"

Evento será coordenado pela presidente da CDDM, deputada Delegada Graciela
28/08/2019 11:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será realizado nesta quinta-feira, 29 de agosto, o primeiro evento do Seminário "Mulheres em Debate", no Plenário Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A iniciativa do seminário partiu da presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, a deputada estadual Delegada Graciela (PL), com o objetivo de debater temas voltados ao combate do feminicídio, da violência doméstica, garantia dos direitos da mulher, entre outros.

Para a deputada Delegada Graciela, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca por 30 anos, é fundamental que os temas sejam amplamente debatidos na Assembleia Legislativa. O primeiro assunto debatido será "Feminicídio e Violência contra as Mulheres".

"Convidamos, contando com as indicações das colegas deputadas que compõem a comissão, mulheres com relevante conhecimento dos assuntos em questão, como integrantes do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e ONGs de defesa da mulher. Vamos buscar a soma de nossas experiências com o conhecimento de nossas convidadas para qualificar ainda mais as discussões e embasar os projetos de lei de nossa iniciativa", afirmou Delegada Graciela.

O seminário será realizado em quatro etapas, sendo a primeira na quinta-feira e a segunda no dia cinco de setembro. As demais, no final de setembro e início de outubro. "A Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher foi implantada este ano e tenho a honra de ser a primeira presidente. Vamos nos aplicar para obter progressos nesta causa tão importante para toda a nossa sociedade", disse a deputada estadual Delegada Graciela.


alesp