Homenagens em sessão solene


29/08/2019 07:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sessão solene proposta pelo deputado Tenente Nascimento foi para homenagear o Hospital Israelita Albert Einstein e o embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley, mas o parlamentar também foi surpreendido com homenagens durante a solenidade.

Tenente Nascimento recebeu das mãos do presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidneey Klajner, uma placa pelo empenho e dedicação ao Estado de São Paulo.

Já o Embaixador Yossi Shelley homenageou o deputado Tenente Nascimento com o Mezuzá. "Este é um símbolo judaico, presente que entrego ao querido Nascimento para proteger a sua casa e família", ressaltou o embaixador.

Mezuzá é o nome de um mandamento da Torá que ordena seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho com duas passagens que ordenam este mandamento "Shemá" e "Vehaiá". Na bíblia sagrada é representada pelos 10 mandamentos descrito no livro Deuteronômio 6:4-9 e 11:13-21.


alesp